Casa Pai Nosso

Esse projeto no momento está inativo.

Objetivos

Oferecer à mulher (com filhos), que sejam vítimas de violência domésticaou em situação de rua, abrigamento provisório com proteção e segurança.

Atividades desenvolvidas

Oferecer abrigo e tranquilidade emocional para que asmulheres possam reestruturar suas vidas. Neste sentido, serão oferecidas algumas ações, tais como: uma rotina de vida doméstica regular; atendimento e encaminhamento social; suporte psicológico; orientação jurídica; atividades em grupo para as mulheres e as crianças; e encaminhamentos e recondução. Condições mínimas necessárias para que a mulher possa dar seus primeiros passos com independência e segurança.

Como é o atendimento

O atendimento é mediante cadastro e entrevista de triagem, que deve ser marcada por telefone das 9 às 17 horas. Condições para o atendimento: mulher com mais de 18 anos, com filhos menores de idade, vítimas de violência doméstica ou em situação de rua. No que diz respeito aos filhos menores, considerar-se-á: Crianças do sexo feminino de 0 a 18 anos de idade. Crianças do sexo masculino de 0 a 12 anos de idade. O acolhimento de uma família com meninos acima de 12 anos de idade poderá ser autorizado pela coordenadora do projeto, após avaliar o caso concreto.

Equipe

Um(a) coordenador(a), três técnicos (psicólogo, advogado e assistente social), seis educadores (as).

Período de atendimento

Das 9:00 às 17:00 horas, de segunda à sexta-feira, para realização do cadastro e agendamento de entrevista de triagem.

Relacionado ao projeto